terça-feira, 17 de novembro de 2009

ré maior evangélico !


Sem Título 1


Mateus 7 : 1 , 2

Não julgueis, para que não sejais julgados.
Pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados;e, com a mesma medida com que tiverdes, vos medirão também.



Recentemente , fui criticado por afirmar que escutava “algumas músicas seculares” . Quero destacar a palavra criticado , fui quase que exorcizado (nem sei se essa palavra se escreve assim ) , comecei a ver em meu redor , os meus algozes se preparando para dar o veredicto , vi versículos se transformarem em pedras , uma maior que a outra .
Confesso que pra mim , foi um ótimo debate “com um poco de calor” , mas que me levou a pensar um pouco mais do que eu já pensava . Várias pessoas participaram deste debate , de várias ideologias , e várias questões foram apresentadas , do tipo : O artista não-cristão não tem nada para me oferecer nada de bom ; não pode jorrar água doce e amarga da mesma fonte ; eles que tem que escutar as nossas músicas cristãs ; que o cristão que tem um bom testemunho não escuta música secular ; e que quando eu subo para ministrar a palavra , posso estar ministrando as musicas do mundo que escuto .
Acho que sou um pouco retardado, pois não consigo entender , como não podemos escutar “algumas músicas seculares” , mas descaradamente afirmamos que podemos consumir nossas : novelas , seriados , filmes , livros , roupas, comidas e etc; … e olha que a lista vai aumentar !
Quero explicar oque quero dizer quando digo que escuto “algumas músicas seculares” ; me refiro a músicas de cunho poético, político e histórico , que condizem com verdades com as quais acredito, que passam por uma análise de minha regra de fé , nada que seja contra ao que acredito, dou atenção , ou as vezes até dou,mas para um estudo pessoal do que levou a pessoa a certas ideias .
Posso citar algumas músicas seculares ótimas !
Mãos – Ivan Lins ,Rosa de Hiroshima –Secos e Molhados,Paciência – Lenine,Porto Solidão- Gessé
Entre muitas outras , que perderia a conta ; Mas não sabemos qual a religião deles , mas isso não impede o fato de eles estarem falando muitas vezes verdade e princípios bíblicos , exemplo de Renato Russo que cita a bíblia em uma de suas canções , e em outra canção ele fala verdades bíblicas , particularmente não gosto do trabalho do Legião Urbana , porém devo confessar , que existem em seu repertório belas músicas , assim como devo confessar que muitos artistas cristãos fazem uma vergonha , com suas canções muitas vezes hereges ! Totalmente contrarias a biblia , fora a má execução de suas fracas melodias , ou quando simplesmente copiam músicas e músicos seculares , quando convertem músicas e “ritmos” só para dizerem que agora podem , escutar , dançar .
Oque faremos com o Hino Nacional , com o Hino Estadual , ou outros hinos cívicos ? Pois não temos certeza de suas religiões , nem coração de seus autores .
Não falo de gostar e ficarem fãs de grupos seculares , mas que é bem verdade que existem músicas belíssimas no meio secular , e que nós cristãos santarrões não vamos mentir , dizendo que não gosta se gostamos , achamos bonito , que nosso pezinho não bate no chão ao ouvir um ritmo qualquer , e bem executado , e que não dá vontade de dançar , porém sei que nem tudo me convém fazer , a depender de cada situação e coração .
Se analisarmos pelo ponto de vista , em que meus algozes , me acusaram fosse certo , pelo menos assim entendo na ignorância , do mesmo jeito que só devemos escutar musicas de cunho cristão , assim também devemos fazê-lo com as demais coisas :
Novelas apenas cristãs , seriados apenas cristãos , filmes apenas cristãos evangélicos ( A paixão de Mel Gibson , também é pecado ! ) roupas apenas as das lojas evangélicas , refrigerantes apenas das industrias evangélicas , ou pelo menos onde se compra ! Livros nem se fala !!!
Mas falemos do julgamento , da mesma forma que julgam as “músicas seculares” da mesma forma serão julgados , os que assistem novelas seculares , seriados seculares , filmes seculares , comidas , roupas e etc; …
Sei que o testemunho de vida não depende das músicas que você escuta , nem da roupa que você veste , ainda que possa influenciar , mas , sim de uma vida transformada por Deus , amando Deus sobre todas as coisas , e amando ao próximo como a si mesmo! A maior forma dar um bom testemunho é : AMANDO ao próximo , ajudando o necessitado , visitando asilos , hospitais ,levando boas novas de salvação , entrando nos piores lugares , para anunciar as melhores coisas : A PALAVRA .
Uma pessoa que não é evangélica , não pode fazer ou falar nada de bom ? Acho difícil , porque os Kardecistas , dão um show de bola de amor ao próximo em suas ações , coisas que os evangélicos nem fazem nem a metade . Ou se uma prostituta pega seu dinheiro e ajuda um mendigo morrendo de frio e fome , enquanto nós passamos e só dizemos : Deus o ajude ! Quem fez a missão de Deus ???
Quantas vezes você triste e chorando Deus não usou um “ímpio” para lhe dar animo ? Dizendo : acredita em Deus , tenha Fé ! . Deus já usou uma burrinha para falar com seu servo , porque não usaria um ser humano.
Confesso , que me policiarei mais em relação a estas “músicas” principalmente as internacionais , mas enquanto houver músicas de qualidade tanto na melodia ,harmonia , como em letras , seja poética , histórica ou política , que não vão de contra meus princípios bíblicos , escutarei e analisarei , cada vírgula e se eu gostar , gostarei .Todos a quem Cristo aceitou , está selado com o Espírito Santo da Promessa , então Ele é quem vai abrir nossos olhos , para oque está certo ou errado .


Aquele que está em pé , ORE , OLHE para que não caia .

14/11/09
Bertoni Batista

continua ...

6 comentários:

  1. gostei dessa discussão toda ,,,apesar de ainda não ter uma opnião concreta sobre o assunto..
    bom esse blog ...passarei por aqui mais vezes!

    ResponderExcluir
  2. muito bom o blog..
    Também passarei por mais vezes!

    A Paz!

    ResponderExcluir
  3. MEEU IRMÃO o q dizer deste post?
    gosteii muitoooo.
    adoro sinceridade.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com sua opinião, uma dica é o livro "E proibido" de Ricardo Gondim, fala exatamente das coisas que Igreja condena, mas a Bíblia não.

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente ao adentrar nesta página reconheço seu valor e a importância de seu autor para a nobre causa do Senhor Jesus Cristo.
    Dito isso, quero convidar você que está lendo estas minhas palavras, a prestar um pouco mais de atenção as revelações do Espírito Santo Verdadeiro em nossos dias.
    Por se tratar de um assunto de interesse universal, pediria sua amável atenção, em uma breve, mais com certeza, produtiva visita ao nosso blog, onde estão depositadas Revelações do Senhor Jesus Cristo, para as quais peço encarecidamente que nos ajude a divulgar. Pois estamos vivenciando um memento muito sensível da palavra profética. Desde já suplico as bênçãos do Pai, do Filho e do Espírito Santo Verdadeiro sobre todo aquele que atender esse nosso chamado em nome do Senhor Jesus Cristo. Clique em martins111 - João Joaquim Martins. OU http://joaorevela.blogspot.com/

    ResponderExcluir